Moradores do Uiramutã denunciam falta de médico e medicamentos na Unidade Básica de Saúde José Júlio. A situação é apontada como precária, pelos residentes, desde o início deste ano.
Os relatos foram enviados à Folha após pais relatarem descaso na educação do município. Dessa vez, os moradores alegaram a falta de médicos no atendimento da UBS localizada no centro de Uiramutã.
“Há algum tempo as pessoas vem tentando se consultar nas UBS do município e sempre vão os funcionários alegam não ter médico e, quando tem médico, não tem medicamento. O município disponibiliza duas UBS e um Hospital de emergência, mas infelizmente não está fazendo o que é pra fazer. Eu mesmo nem vou mais me consultar porque é sempre a mesma história: ‘Hoje não tem atendimento porque não tem médico’, ‘não temos remédio na farmácia’ e por aí vai”, disse um morador.
Outros reclamaram de um dentista que limitava a realizar somente 10 atendimentos por dia e quando era procurado, não tinha mais o profissional. Os moradores estão indignados com a situação que estaria o município. “Nosso município está entregue às baratas, não temos representantes, é como se a prefeitura fosse apenas para gerar recurso para os bolsos dos grandes”, finalizou o homem.
A FolhaBV aguarda manifestação da Prefeitura de Uiramutã.