Gilsilene Lima dos Santos, que está realizando exames de prevenção ao câncer de mama, procurou a Folha de Boa Vista para reclamar da demora no atendimento no Centro de Referência de Saúde da Mulher (CRSM), situado na Capitão Júlio Bezerra.
Após ser orientada pela médica que a atendeu ao retorno com os resultados, Gilsilene disse que encontrou dificuldades para agendar uma consulta de acompanhamento.
Segundo a mulher, ao tentar marcar o retorno, ela foi novamente colocada na lista de espera, sem previsão de atendimento. “Meus exames e ultrassom estão prestes a vencer, e não vou conseguir mostrá-los ao médico”, disse.
Gilsilene também criticou o sistema de regulação de saúde, mencionando que não tem recebido informações claras sobre o andamento de seu atendimento. “Cadê um médico para analisar meus exames alterados?”, questionou.
A Folha entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) que informou que dada a elevada demanda, novas vagas para mastologista no Centro de Referência de Saúde da Mulher Maria Luiza Castro Perin serão disponibilizadas a partir do dia 21 de outubro.
Ademais, reclamação referente à prestação de atendimento deve ser imediatamente comunicada na Direção Geral ou na Ouvidoria da unidade para as devidas providências.