Saúde e Bem-estar

Operação Acolhida confirma caso de sarampo em abrigo

A criança chegou ao Brasil com os pais em fevereiro e foi diagnosticada na quinta-feira, dia 25.Segundo a Assessoria, uma campanha de vacinação em massa está sendo realizada nas área de colhimento a imigrantes existentes na capital.

Procurada pela reportagem da Folha de Boa Vista, a Operação Acolhida confirmou o caso de sarampo da criança de 1 ano de idade.

Disse também que ela (a criança) já se encontra acolhida no abrigo Rondon 3, localizado no bairro 13 de setembro, em monitoramento por profissionais responsáveis, que trabalham em parceria com a Operação.

A nota informou ainda que como medida de prevenção, está sendo realizada campanha de vacinação maciça em todos os abrigos da Operação Acolhida em Boa Vista.

“O trabalho é realizado em parceria com as Secretarias de Saúde Estadual e Municipal. Na manhã de hoje, dia 27 de março, foram aplicadas doses das vacinas Tríplice Viral e Varicela em todos os acolhidos do Rondon 3 que estavam com cartão de vacinação desatualizado, totalizando 113 vacinados”, afirmou a assessoria da Operação Acolhida.

Entenda o caso – Uma criança imigrante testou positivo no dia 25 de março no Hospital da Criança Santo Antônio. O bebê, que tem um ano de idade, chegou ao estado com os pais no dia 16 de fevereiro deste ano e deu entrada nos abrigos da Operação Acolhida no dia 12 de março, porém começou a sentir os sintomas no dia 21 e teve a confirmação da doença na última quinta-feira, dia 25.

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Boa Vista também confirmou o caso e disse que medidas urgentes relacionadas a vacinação estão sendo adotadas.