Nesta quinta-feira (7) é celebrado o dia mundial da saúde. Para cuidados com o corpo e a mente, a ozonioterapia é indicada para o tratamento e prevenção de diversas doenças. O tratamento que surgiu na Itália oferece benefícios relaxantes e terapêuticos.
A banheira de ozônio promove a oxigenação de todo o corpo. É um método parecido com a hidromassagem, e os banhos costumam durar 25 minutos e podem ser feitos até três vezes por semana.
“O banho de ozônio é fungicida, bactericida, virucida. Combate a insônia, o estresse, traz benefícios para lesões musculares, fraturas, pré e pós operatórios de cirurgias”, disse a empresária na área da estética Jamily Braga.
A hidromassagem de ozonio também é recomendada para tratamento de doenças de pele como acne, herpes, equimose e outras. “Na prática quando o ozônio entra em contato com a água cria oxigênio puro que penetra no tecido ajudando o organismo a ativar as defesas naturais. Ao abrir os poros, as toxinas são eliminadas e ocorre uma ativação do sistema sanguíneo e fortalecimento do sistema imunológico”, explicou Jamily.
Algumas indicações para ozônio-hidromassagem são: estresse, traumatologia, depressão, estética, paralisia das pernas, emagrecimento, retenções hídricas, dermatites, envelhecimento precoce, afecções reumáticas, psoríases, dificuldades circulatórias e entre outros.