SEM RESPOSTAS

Paciente cardiopata aguarda consulta há cinco meses no Coronel Mota

Família da paciente procurou a Folha para denunciar a situação

 (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Desde novembro do ano passado, a senhora Teresinha Maria aguarda por atendimento com um médico cardiologista no Hospital Coronel Mota. A idosa, de 81 anos, precisa do acompanhamento médico desde 2022, quando sofreu um infarto.

Segundo o filho da paciente, Rivelino Leocádio, uma quantidade de exames foi pedida pelo profissional na última consulta, mas com a demora, a maior parte deles já estão vencidos.

“Nós fizemos todos os exames que o médico pediu, inclusive alguns no particular, mas já venceram quase todos. É revoltante”, declarou.

Comprovante de consulta dado à paciente (Foto: Arquivo Pessoal)

A família afirma que já procurou saber se haverá alguma remarcação da consulta, mas não recebe nenhum retorno. Sem o acompanhamento profissional, Teresinha pode ter riscos de agravamentos no quadro cardíaco.

OUTRO LADO

Procurada, a Secretaria Estadual de Saúde de Roraima respondeu por meio da seguinta nota:

NOTA

A Secretaria de Saúde informa que a paciente tem consulta agendada com o especialista em cardiologia para o dia 22 de abril, às 13h.

A Sesau reforça ainda que a solicitação de retorno foi realizada em 26 de fevereiro de 2025, estando, portanto, dentro do prazo estabelecido para agendamento.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.