
Desde novembro do ano passado, a senhora Teresinha Maria aguarda por atendimento com um médico cardiologista no Hospital Coronel Mota. A idosa, de 81 anos, precisa do acompanhamento médico desde 2022, quando sofreu um infarto.
Segundo o filho da paciente, Rivelino Leocádio, uma quantidade de exames foi pedida pelo profissional na última consulta, mas com a demora, a maior parte deles já estão vencidos.
“Nós fizemos todos os exames que o médico pediu, inclusive alguns no particular, mas já venceram quase todos. É revoltante”, declarou.

A família afirma que já procurou saber se haverá alguma remarcação da consulta, mas não recebe nenhum retorno. Sem o acompanhamento profissional, Teresinha pode ter riscos de agravamentos no quadro cardíaco.
OUTRO LADO
Procurada, a Secretaria Estadual de Saúde de Roraima respondeu por meio da seguinta nota:
NOTA
A Secretaria de Saúde informa que a paciente tem consulta agendada com o especialista em cardiologia para o dia 22 de abril, às 13h.
A Sesau reforça ainda que a solicitação de retorno foi realizada em 26 de fevereiro de 2025, estando, portanto, dentro do prazo estabelecido para agendamento.