Pacientes do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré procuraram a Folha para denunciar que a unidade estaria superlotada, com falta de médicos e de climatização nas enfermarias. Segundo os denunciantes apenas um médico estaria atendendo a grande demanda de pacientes.
“Aqui está lotado, com apenas um médico atendendo, as pacientes no corredor aguardando atendimento. Além disso, é muito quente pois as centrais de ar não funcionam. Algumas pessoas trazem ventilador de casa”, disse uma das denunciantes.
OUTRO LADO – Em nota, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), esclareceu que não há falta de médicos na Maternidade e que, “por conta do alto fluxo, há momentos em que é necessário aguardar um pouco mais, no entanto nenhuma paciente fica desassistida”, informou.
A pasta esclareceu ainda que nesta quarta-feira, 6, será feito o serviço de manutenção nas centrais que apresentaram problemas, incluindo a limpeza e substituição de peças. Além disso, será realizada a substituição dos equipamentos antigos por novos, para garantir a melhor prestação do serviço à população.
Na nota, a Sesau destacou ainda que a unidade, que é a única Maternidade pública de Roraima, faz em média 900 partos por mês.
“A gestão reitera que tem adotados medidas a curto e médio prazos para melhorar cada vez mais o atendimento nas Unidades que integram a rede estadual, incluindo a contratação de novos profissionais de várias especialidades, além de obras que vão garantir mais conforto e melhoria na estrutura física para a prestação dos serviços à comunidade”, finalizou.