Saúde e Bem-estar

Pacientes denunciam falta de médicos no HGR aos finais de semana

Nos vídeos, enviados pelo denunciante, há vários consultórios vazios. No fim de outubro, a Sesau havia informado à FolhaBV que faria uma readequação na escala dos médicos, mas o problema parece não ter sido resolvido.

Um homem, que não quis se identificar, entrou em contato com a FolhaBV, neste domingo (13), para denunciar a ausência de médicos no Pronto Atendimento do Hospital Geral de Roraima (HGR), aos finais de semana. No vídeo enviado por ele, é possível observar pelo menos quatro consultórios vazios.

CONFIRA OS VÍDEOS:

“Estou pedindo que alguém olhe para as pessoas internadas e também para as que chegam e precisam de atendimento. Estamos pedindo socorro”, disse.

O denunciante contou que sua mãe está internada no local desde sábado (12), com febre, e não há nenhum médico para prescrever uma medicação.

“Meu pai também precisa ser atendido, mas não há médicos. Estou implorando pela vida dos meus pais. Cadê as autoridades que não vêm ao HGR? Façam alguma coisa. As pessoas estão morrendo por falta de medicamentos e de atendimentos também”.

No dia 27 de outubro deste ano, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) enviou uma nota à redação da Folha BV, afirmando que faria uma readequação na escala de trabalho dos médicos que atuam no hospital, para garantir que as pessoas fossem atendidas da melhor maneira possível.

Quase dois meses após essa afirmação, o problema ainda não foi solucionado. Quem precisou de atendimento neste domingo (13), não conseguiu.

OUTRO LADO – A FolhaBV entrou em contato com o Governo de Roraima e aguarda retorno.

LEIA MAIS

DENÚNCIA – Escala de trabalho de médicos passará por readequação, diz Sesau

HGR – CRM afirma que saúde está sucateada e pede mais recursos