Pacientes do HGR passam mal com calor devido a centrais de ar quebradas

A Sesau informou que a equipe técnica foi acionada e que a climatização da UTI do HGR está sendo "gradativamente restabelecida"

Os pacientes estão internados na UTI 2 do Hospital Geral de Roraima (Foto: Divulgação)
Os pacientes estão internados na UTI 2 do Hospital Geral de Roraima (Foto: Divulgação)

Pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) 2 do Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento (HGR) estariam passando mal de calor no local. A situação, segundo um denunciante, teria sido provocada por centrais de ar quebradas.

O denunciante acompanha a mãe, uma idosa de 63 anos, que está internada na unidade há mais de 20 dias. Ele disse à FolhaBV que os aparelhos de refrigeração apresentaram defeito há nove dias e, desde então, os pacientes e acompanhantes têm sofrido com o calor.

“Há muitos pacientes idosos lá que estão passando mal, porque está quente. As centrais de ar não estão prestando e o hospital não faz nada para resolver isso”, relatou ele, que não quis ser identificado na matéria.

O que diz a Sesau

Procurada, a Secretaria de Saúde de Roraima informou, por meio de nota, que a equipe técnica foi acionada e que a climatização da UTI do HGR está sendo “gradativamente restabelecida”.

“A Sesau reforça que qualquer problema referente à prestação de serviços de saúde deve ser imediatamente comunicado à direção do HGR ou à Ouvidoria Geral do SUS em Roraima, localizada na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, nº 1364, Bairro dos Estados. O usuário do SUS também pode enviar sua reclamação pelo WhatsApp da OGSUS-RR (95 98410-6188), pelo e-mail [email protected], pelo site https://falabr.cgu.gov.br ou pelo Disk Saúde 136″, complementou a nota.

Leia a Folha Impressa de hoje