Pacientes reclamam que o Coronel Mota está há dias sem sistema para agendar consultas

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), que se limitou a esclarecer que a instabilidade no provedor de internet na manhã desta segunda-feira, 18, impossibilitou a oferta do sistema no Coronel Mota. A secretaria não justificou a causa para os outros dias, mas ressaltou que uma equipe do Departamento de Tecnologia da Informação da Sesau está trabalhando para restabelecer o sistema e a oferta de internet

Pacientes denunciam que a Policlínica Coronel Mota está desde quarta-feira, 13, sem sistema (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
Pacientes denunciam que a Policlínica Coronel Mota está desde quarta-feira, 13, sem sistema (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Pacientes relataram à FolhaBV que a Policlínica Coronel Mota está desde a última quarta-feira, 13, sem sistema para agendamento de consultas. Um dos denunciantes relata, que não há previsão do hospital para a resolução do problema e a mãe precisa da consulta com urgência para realizar uma cirurgia.

Stherllane da Silva, de 43 anos, precisou agendar consultas para psicólogo, uma ultra-som e uma radiografia, desde quarta-feira ela precisa utilizar táxi-lotação para ir até o hospital mas que só tem tido prejuízos por não conseguir agendar as consultas.

“Faço acompanhamento por lá a muitos anos. Eles pedem para fazermos a denuncia na Ouvidoria de lá, já fizemos e nada é resolvido”, relata a denunciante.

Outro denunciante, que não quis ser identificado, relata que está há cinco dias tentando marcar uma consulta para a mãe, que precisa realizar uma cirurgia de urgência nos olhos, mas não consegue por conta das falhas no sistema do hospital.

“Ela mora no interior e não tem como vir sempre para Boa Vista e não conseguir resolver nada por conta do sistema estar fora do ar”, relata o denunciante, revoltado.

Outro lado

A reportagem entrou me contato com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), que se limitou a esclarecer que a instabilidade no provedor de internet na manhã desta segunda-feira, 18, impossibilitou a oferta do sistema no Coronel Mota. A secretaria não justificou a causa para os outros dias, mas ressaltou que uma equipe do Departamento de Tecnologia da Informação da Sesau está trabalhando para restabelecer o sistema e a oferta de internet. Confira a nota completa abaixo.

A Secretaria de Saúde informa que na manhã desta segunda-feira, 18, o provedor de internet apresentou instabilidade, o que impossibilitou a oferta do sistema de marcação de consulta na Policlínica Coronel Mota.

Destaca-se que o problema de internet é uma realidade do estado de Roraima, atingindo a população em geral e órgãos públicos.

Importante pontuar também que uma equipe do Departamento de Tecnologia da Informação da Sesau está trabalhando para restabelecer o sistema e a oferta de internet.

E finaliza ao pontuar que a Policlínica Coronel Mota funciona das 07h às 17 horas, ininterruptamente.