Quem tem filhos possui um cuidado especial na hora de escolher o local para sair, a principal preocupação é o espaço destinado para as crianças em restaurantes, shoppings e praças.
A pediatra Ana Carolina Brito ensina o que deve ser observado na hora de escolher uma área de entretenimento para a criança.
“De olho na garotada em busca de novidades a todo o momento. As atrações oferecem opções de entretenimento aos pequenos, que podem brincar, interagir com outras crianças e aprender enquanto os pais fazem suas compras. Escolas, parquinhos e outras áreas de lazer devem garantir um ambiente seguro” conta.
Existem uma série de normas técnicas que contempla brinquedos de playground (Foto: Divulgação)
Existem uma série de normas técnicas que contempla brinquedos de playground, por exemplo, os espaços não devem ser instalados sobre pisos de concreto. O ideal é que sejam em gramas, areia ou cavaco de madeira, de preferência conservados para evitar contaminações. “Os pisos de borracha são opções excelentes se atenderem a normas específicas e passarem por testes de segurança” ressalta.
A pediatra explica que a fiscalização e supervisão dos pais é a chave de um momento de lazer com segurança. “Observe também as faixas etárias, cada criança deve usar brinquedos adequados a sua idade. Crianças menores de seis anos não podem transitar sozinhas no local, especialmente quando há escadas no ambiente” relata.
A pediatra explica que a fiscalização e supervisão dois pais é a chave de segurança (Foto: Divulgação)
Outro fator que deve ser observado pelos pais é se as crianças se sentem seguras no local, se é monitorado a circulação de pessoas que não tenham parentesco com alguma das crianças, para evitar casos de aliciamentos de menores ou influências negativas.