GRAVE ACUSAÇÃO

Prefeitura diz não ter sido notificada de 'acusação alguma' contra secretária de Saúde

Vereador Dr. Ilderson, aliado da Prefeitura de Boa Vista, surpreendeu os próprios colegas de grupo político com o discurso na tribuna

Sede da Secretaria Municipal de Saúde, no bairro São Pedro (Foto: Arquivo FolhaBV)
Sede da Secretaria Municipal de Saúde, no bairro São Pedro (Foto: Arquivo FolhaBV)

A Prefeitura de Boa Vista declarou nesta quinta-feira (7) que não foi notificada de “acusação alguma” sobre a atuação da secretária municipal de Saúde, Regiane Matos. A vereadora licenciada foi acusada por Dr. Ilderson (sem partido) de cobrar propina na pasta. No entanto, durante o discurso na tribuna, ele não apresentou provas das alegações.

A Folha procurou a Secretaria de Saúde, por meio da Secretaria de Comunicação, para saber se Regiane se posicionaria sobre as acusações, e repercutida pela coluna Parabólica.

Mas a Semuc informou que “qualquer denúncia oficializada aos órgãos competentes será devidamente apurada pelo município, com base em critérios de transparência, ética e compromisso com a sociedade, como prevê a legislação e preza a gestão pública”.

Dr. Ilderson usou a tribuna nessa quarta-feira (6) para apontar suposta incompetência da gestora, falta de pagamentos de plantões, falta de medicamentos nas unidades de Saúde, indicadores abaixo da meta e ainda afirmou que Regiane “ludibria” as categorias. Por fim, disse que ela “faz acordinhos”, que cobra propina “até de vereador” e defendeu a exoneração da gestora.

Aliado do prefeito Arthur Henrique (MDB), Dr. Ilderson surpreendeu os próprios colegas de grupo político. O sentimento geral dos vereadores da base da Prefeitura na Câmara de Boa Vista é de que o parlamentar deveria deixar o grupo, conforme apurou a Folha. Por outro lado, na sessão, houve vereadores da base que defenderam a Prefeitura e a gestão de Regiane Matos na Saúde, e que a denúncia deve ser apurada. O discurso turbinou ainda mais as críticas da oposição.