Uma fotografia viralizou ao mostrar a imagem de uma idosa que por toda a vida utilizou o protetor solar no rosto, porém sem aplicá-lo no pescoço. A imagem mostra a diferença visível entre a pele do rosto e do pescoço.
De acordo com a médica Ana Paula Vitti, é sempre importante reforçar o uso do protetor solar para as pessoas, que muitas vezes apenas o usam em dia de praia.
No caso do pescoço, a parte da pele fica ainda mais esquecida. “Essa imagem foi publicada em diversos sites e revistas dermatológicos de todo o mundo, é possível ver que a idosa fez tratamento de pele estéticos fazendo com que a pele do rosto ficasse mais saudável, porém, isso é fatídico, caso a pessoa deixar de usar em uma parte e na outra não, o envelhecimento será gritante” contou.
Ana Paula Vitti comenta fotografia que viralizou com pele do pescoço envelhecida (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
A médica reforça que os raios ultravioletas durante a exposição do sol fazem danos a pele, modificando e fazendo com a pele fique envelhecida.
“Apesar da foto não ficar claro que se trata de uma intervenção estética, é preciso reforçar o uso do protetor solar no pescoço, assim como nos braços, mãos, pernas e pés. Existem vários estudos e pesquisas publicadas que mostram que o excesso de sol interfere diretamente na saúde da pele” relatou.
Ana Paula reforçou que mesmo em casos de genética, o protetor solar é capaz de proteger e trazer longevidade a pele.
“Em casos de irmãos gêmeos que moram em lugares diferentes e tem exposição solar diferente, é possível ver com mais clareza os danos” comentou.