
Com o início do período chuvoso em Roraima, a Secretaria Municipal de Boa Vista intensificou a campanha de vacinação contra a Influenza em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. A meta é imunizar 148 mil pessoas, abrangendo toda a população a partir de seis meses de idade.
De acordo com a gestão municipal, até o momento, apenas 35% da população recebeu a vacina, um índice abaixo do esperado. A gripe pode levar a complicações graves, principalmente em grupos mais vulneráveis, como idosos, crianças, gestantes e pessoas com comorbidades, que são o principal foco da campanha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Documentos necessários para receber a vacina
A vacina contra a Influenza está disponível gratuitamente em todas as UBSs da cidade. Para receber a dose, é necessário apresentar um documento de identidade, o cartão de vacina e o cartão do SUS. A única contraindicação é para crianças com menos de seis meses de idade e pessoas com alergia extrema à proteína do ovo.
A imunização não apenas reduz significativamente as chances de complicações decorrentes da gripe, mas também contribui para a proteção coletiva, evitando a propagação do vírus.