Roraima confirmou, nessa segunda-feira (15), mais 73 testes positivos para a Covid-19, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). A curva da média móvel semanal de casos diários segue em queda, perto de zero.
Sete dos 15 municípios registraram novos casos: Alto Alegre (um), Amajari (dois), Boa Vista (29), Bonfim (três), Caracaraí (29), Mucajaí (oito), São Luiz (um).
Pelo quinto dia consecutivo, Roraima não confirma novas mortes pela doença, mas por outro lado, investiga 18 pela suspeita de terem sido provocadas pelo novo coronavírus, sendo nove ocorridas em 2022, oito em 2021 e uma em 2020.
Com a atualização, o Estado contabiliza 174.089 casos e mantém em 2.165 o total de óbitos na pandemia, com taxa de mortalidade estável em 1,24%.
Internações
No Hospital da Criança, os 35 leitos estariam ocupados por crianças com quadro suspeito da doença, sendo 30 clínicos (de enfermaria) e cinco de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A última atualização dos dados da unidade foi feita em 1º de julho.
No HGR (Hospital Geral de Roraima), os 23 leitos clínicos seguem vazios, e dos oito leitos de UTI, um continua em uso por uma pessoa com quadro confirmado para a doença
No Hospital Materno Infantil, um dos nove leitos infantis de UTI é ocupado por uma pessoa com suspeita de Covid-19. Dos dez leitos clínicos adultos, um é ocupado por paciente com quadro confirmado. Os dez clínicos infantis seguem vazios.
No Hospital de Rorainópolis, onde a última atualização é de 22 de julho, os 11 leitos clínicos estariam vazios.
Recuperações
Em 24 horas, 296 pacientes foram considerados recuperados da doença por todos os tipos de tratamentos, aumentando para 170.859 o número geral de recuperações na pandemia, conforme o boletim. Desde o início da crise sanitária, o Estado registra 4.753 altas hospitalares, segundo levantamento da Sesau.