Mais 777 testes positivos para o novo coronavírus foram confirmados em Roraima, segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) nessa quinta-feira (7). A média móvel semanal voltou a ficar abaixo dos 500 casos diários.
Doze dos 15 municípios registraram novos casos: Alto Alegre (20), Amajari (um), Boa Vista (658), Cantá (14), Caracaraí (23), Caroebe (oito), Iracema (22), Mucajaí (um), Pacaraima (quatro), Rorainópolis (dois), São João da Baliza (três) e São Luiz (dois). Oito pessoas de fora de Roraima testaram positivo no Estado.
Há dez dias, Roraima não registra novas mortes, no entanto, investiga atualmente outras 19 pela suspeita de terem sido causadas pela doença.
Com a atualização, o Estado passou a contabilizar 165.739 casos e 2.153 mortes na pandemia, com taxa de mortalidade estável em 1,30%.
HGR aumenta número de leitos clínicos
Com o aumento da procura, o Hospital Geral de Roraima (HGR) aumentou de 15 para 23 o total de leitos de enfermaria (que recebem os casos menos graves), informou o boletim da Sesau. Conforme a última atualização, são 17 pessoas internadas nessa modalidade. Ademais, dos oito leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) – responsáveis pelos quadros mais graves -, dois estão ocupados.
Na Maternidade, dos dez leitos clínicos adultos, cinco estão ocupados. Além disso, dos dez leitos clínicos infantis, dois estão em uso. E dos nove leitos infantis de UTI, nove é ocupado por uma criança com suspeita de Covid-19
No Hospital da Criança, onde não há atualização dos números desde a última sexta-feira (1º), o boletim informa que todos os 35 leitos estão ocupados por crianças suspeitas de Covid, sendo 30 clínicos e cinco de UTI.
No Hospital de Rorainópolis, os 11 leitos clínicos estão vazios desde 21 de dezembro do ano passado.