As festas de fim de ano são marcadas pelo exagero. Mesmo que você prometa se controlar, acaba cometendo algum deslize e consume doces, gorduras e álcool, itens que fazem o corpo produzir toxinas e o organismo acaba ficando mais ácido, por isso nos sentimos pesados.
Beber de 1,5 a 2 litros de água diariamente é lei e não pode faltar na dieta detox pós-festas. Ingerir 1 ou 2 copos ainda em jejum expulsa todas as toxinas e ainda “acorda” o metabolismo, fazendo com que ele trabalhe corretamente o dia todo.
Outra opção em jejum é beber água morna com limão e raspas de gengibre. A combinação ajuda o fígado a eliminar as toxinas resultantes da má alimentação e do álcool.
A água de coco também é super recomendada, já que mantém o metabolismo saudável e evita a retenção de líquidos.
Os chás também são aliados para desintoxicar o organismo após as festas, pois, ajudam a combater o inchaço abdominal. Os chás verde, chá de hibisco, hortelã, erva-doce, capim-limão, cidreira, camomila e de maçã com canela são os melhores por serem diuréticos.
Invista nos alimentos ricos em potássio na dieta detox de ano novo. O mineral devolve a hidratação perdida e ajuda a combater a retenção de líquido. Veja onde encontrar potássio: