Serviços gratuitos de saúde serão ofertados no Centro de Referência de Saúde da Mulher até sexta

Unidade fica localizada na avenida Capitão Júlio Bezerra, 1632, bairro Aparecida

Programação é alusiva à campanha Outubro Rosa (Foto: Ascom Sesau)
Programação é alusiva à campanha Outubro Rosa (Foto: Ascom Sesau)

O programa Saúde Itinerante vai ofertar serviços gratuitos para a população em geral, servidores e pacientes que fazem acompanhamento no Centro de Referência de Saúde da Mulher Maria Luiza Castro Perin até sexta-feira, 25. A unidade fica localizada na avenida Capitão Júlio Bezerra, 1632, bairro Aparecida.

A programação é alusiva à campanha do Outubro Rosa, que tem como proposta incentivar as pessoas sobre a importância da prevenção dos cânceres de mama e colo do útero.

Dentre os serviços oferecidos está o atendimento no Consultório Odontológico Itinerante, onde a população terá acesso a serviços de limpeza, aplicação de flúor, restauração e extração dentária. 

Outro serviço oferecido é o acesso  à Unidade Móvel de Saúde da Mulher Itinerante, que oferta consultas ginecológicas, exames de coleta para preventivo, mamografia e ultrassonografias mamária, pélvica e transvaginal.

Para ter acesso aos atendimentos é necessário apresentar os documentos pessoais: RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. A programação se estende até a sexta-feira, 25, ocasião em que será disponibilizada consultas oftalmológicas para o público. 

O Centro de Referência em Saúde da Mulher realizará também, nos dias 29 e 30 de outubro, palestras sobre a sensibilização quanto aos cânceres de mama e colo do útero, sobre saúde mental e sexualidade, além de serviços de valorização para as servidoras e colaboradoras da unidade. 

A diretora geral do CRSM, Taynah Almeida, afirma que a parceria com o programa visa dar celeridade à demanda da unidade e ampliar o atendimento de qualidade a toda população, além de sensibilizar a população quanto a importância do diagnóstico precoce de ambas as doenças.

“Serão disponibilizadas senhas diariamente, nos dois turnos, para que essas pessoas que venham por livre demanda sejam atendidas tanto na parte ginecológica como mamografia, como também na parte odontológica”, destacou.