Servidores do HGR recebem ações de conscientização sobre o Setembro Amarelo

Na manhã desta quarta-feira, 11, o núcleo de piscologia do hospital realizou um momento lúdico, com pinturas, música e mensagens motivacionais para quem passa no corredor do setor

Servidores do HGR recebem ações de conscientização sobre o Setembro Amarelo

Em alusão à campanha nacional do Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio, servidores do Hospital Geral de Roraima (HGR) recebem diversas ações voltadas para a conscientização sobre o assunto. Na manhã desta quarta-feira, 11, o núcleo de piscologia do hospital realizou um momento lúdico, com pinturas, música e mensagens motivacionais para quem passa no corredor do setor.

Segundo a psicóloga que atua no HGR, Cristina Macedo, a ação é voltada principalmente para os servidores do hospital. Pois passam por rotinas exaustivas de trabalho e precisam de um cuidado especial com a saúde mental.

“É também para o público em geral, mas principalmente para os servidores. Para eles entenderem que não estão sozinhos e pedirem ajuda quando acharem que precisam”, explica Cristina.

Psicóloga no HGR, Cristina Macedo explica sobre a ação no hospital (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Outras ações serão realizadas, como a entrega de mensagens motivacionais, escritas por quem passa pelos corredores do hospital, aos pacientes internados no HGR. Uma ação em parceria com o Instituto Pirilampos também será realizada nesta sexta-feira, 13.

Sobre o Setembro Amarelo

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. O Centro de Valorização da Vida (CVV) é um núcleo de acolhimento que atende pessoas que estão passando por algum problema que afete a saúde mental. Ligue 188 caso precisar de ajuda.

Leia a Folha Impressa de hoje