Site da Unimed Fama cai e clientes reclamam que não conseguem acessar convênio

Clientes relatam que Central de Atendimento também está inoperante. Folha aguarda resposta da cooperativa sobre o caso

Sede administrativa da Unimed Fama foi alvo de protestos organizados por pais de crianças com transtornos - 04;08.2022 (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
Sede administrativa da Unimed Fama foi alvo de protestos organizados por pais de crianças com transtornos - 04;08.2022 (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Desde a última quinta-feira (29), todo o sistema de atendimento da Unimed Fama está fora do ar para os clientes que precisam fazer solicitações e acompanhá-las, emitir boletos e realizar outros serviços de forma online.

Usuários de convênios relatam que o serviço de Call Center (Central de Atendimento) também está inoperante e informa apenas que o sistema será restabelecido nesta quarta-feira (4).

Site está fora do ar desde o dia 29 de agosto (Foto: Reprodução)

Sob condição de anonimato, uma servidora pública explicou à Folha que usa o convênio pelo Hospital Lotty Íris, mas que a unidade precisa reconhecê-lo através de algum documento oficial do plano de saúde, o qual só pode ser acessado pelo site da Unimed Fama.

“Sem local físico para atendimento, o plano de saúde deixar a desejar. Agora, só um call center que não resolve as demandas dos usuários do Plano de Saúde Unimed Fama”, reclamou a denunciante.

A Folha entrou em contato com a Unimed Fama para solicitar esclarecimentos sobre a situação e aguarda resposta.

Em julho, o Hospital Unimed, pertencente ao grupo de cooperativas, encerrou as atividades em Boa Vista e comunicou a decisão aos funcionários. Eles, por sua vez, receberam um áudio no WhatsApp convidando-os a realizar o processo de demissão no setor de Recursos Humanos da unidade.

Leia a Folha Impressa de hoje