O tratamento ortomolecular visa tratar o desequilíbrio químico do corpo através da eliminação do excesso de radicais livres, as chamadas toxinas.
O profissional de saúde faz o uso de antioxidantes que tratam o organismo auxiliando tanto na melhora da saúde do paciente, quanto no aspecto estético.
A fisioterapeuta dermatofuncional, Valquíria Nascimento explica que o tratamento atua diretamente no interior da célula do corpo tirando as impurezas e nutrindo o organismo, o que segundo ela ocasiona em resultados rápidos e duradouros.
“O tratamento acelera o metabolismo e é feito através de cremes dermocosméticos. Esses produtos têm a capacidade de adentrar a pele, atingindo a corrente sanguínea e atuando no organismo do paciente”, ressalta Valquíria.
Com a técnica, a profissional explicou que a pessoa que está com o organismo sobrecarregado de toxinas perde no mínimo 100 gramas, podendo até ser 1kg.
“As pessoas começam a acumular gordura, o que ocasiona no aumento do peso e em doenças como hipertensão e diabetes. O profissional percebe o caso do paciente e realiza o detox no organismo fazendo com que aconteça a perda de peso”, esclarece.
A fisioterapeuta destaca que o tratamento faz o uso de ativos naturais, ou seja, a técnica não é invasiva e age durante o dia todo e não somente no momento da aplicação.
“Utilizo junto com os cremes o aparelho de ultrassom e radiofrequência que potencializam o resultado”, explica.
Valquíria recomenda que as pessoas que estiverem fazendo o tratamento sigam as recomendações do profissional capacitado.
Segundo a fisioterapeuta, uma alimentação saudável aliada a exercícios físicos é primordial para o efeito correto da técnica.
“Não adianta fazer o tratamento e continuar com os maus hábitos, a alimentação é o essencial para manter uma saúde equilibrada”, cita a profissional.
A profissional esclareceu também que não existe idade estipulada para fazer o tratamento, mas que vai de acordo com a necessidade do paciente.
“Os pacientes podem tratar estrias, flacidez, gordura localizada, problemas circulatórios, acne, problemas de intestino, retenção de líquido, espinhas, melasma, entre outros. Com o tratamento ortomolecular, o colágeno também é estimulado no organismo da pessoa”, pontua.