Saúde e Bem-estar

Trote solidário vai arrecadar alimentos para Anjos de Luz

A Associação Grupo de Mães Anjos de Luz completa 13 anos de funcionamento

Todo semestre, a Estácio da Amazônia promove seu tradicional trote solidário. A ideia é reunir os alunos calouros em uma ação social ou ambiental. Neste semestre, o projeto vai arrecadar alimentos não perecíveis, menos sal, para a Associação Grupo de Mães Anjos de Luz, que trabalha com apoio às famílias de pessoas com deficiência há mais de 10 anos em Boa Vista.

O professor Jonas Mendonça, coordenador de Regulatório da Estácio da Amazônia, explica que, além de oferecer apoio às entidades sociais, é também uma forma de estimular nos alunos o despertar para essa causa. “Nosso objetivo é contribuir de alguma forma, proporcionar aos alunos essa questão de que ajudar faz bem e que o ensino superior não é só a parte técnica: além de ter a formação técnica, nós temos a missão de promover a formação cidadã”, ressalta.

 

O coordenador explicou que durante todo o mês de abril, os alunos poderão fazer suas doações na sala de coordenação dos cursos. O atendimento presencial no campus, ocorre de acordo com as normas de segurança sanitária vigentes e o uso da máscara é obrigatório. Ao final do prazo, o curso que mais arrecadar alimento vai ganhar surpresa que será sorteado entre os alunos que participaram da ação.

Sobre a Anjos de Luz

A Associação Grupo de Mães Anjos de Luz completa este ano 13 anos de funcionamento. A instituição auxilia famílias de pessoas com deficiência e atualmente são mais de quatro mil famílias que utilizam os serviços de apoio oferecidos pelo projeto.

No início de suas ações, a associação funcionava em uma casa que foi utilizada de forma improvisada para receber os pacientes do interior que precisavam se deslocar até a Capital para o tratamento de saúde.

Durante todo esse tempo vivendo da doação de centenas de apoiadores, hoje a entidade possui sede própria, estruturada com apartamentos para funcionar como abrigo, oferece transporte para o deslocamento dos pacientes, alimentação, oferece prótese, e conta o apoio constante de entidades parceiras para continuar ajudando as famílias de pessoas com deficiência no estado.