Pensando em proporcionar mais comodidade para os usuários, a Coordenadoria Geral de Regulação, Avaliação e Controle (CGRAC) por meio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), deu início nesta segunda-feira (3), ao serviço de marcação de exames pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em novo local.
O prédio está localizado na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 1364, no Bairro dos Estados, onde está situada a sede do TFD (Tratamento Fora de Domicílio).
A nova estrutura conta com um espaço amplo e climatizado, além de rampas que garantem a acessibilidade de todos.
Para Edison Ferreira, um dos primeiros atendidos e que marcou um exame de ressonância, a sensação é de mais conforto.
“O atendimento foi bem tranquilo, cheguei por volta das 7 horas e logo peguei a senha e fui super bem atendido. O espaço é bem melhor do que o anterior, não tenho do que reclamar sobre a mudança feita”, completou Edison.
Como forma de divulgar a mudança de prédio, além de cartazes informativos e divulgação nas redes, os usuários que buscaram a Sesau no último mês foram informados sobre o novo local, entre eles o Creiner Rojas, que ressaltou a melhoria da estrutura.
“No dia 29 precisei ir a Sesau e logo na frente tinha um cartaz avisando da mudança para o novo local e hoje vim marcar meu exame e estou satisfeito com o espaço, que é mais amplo, climatizado e sem fila”, destacou.
Usuários devem se atentar ao horário de funcionamento
O secretário de Saúde, Leocádio Vasconcelos, esclarece que os atendimentos iniciam cedo e assim como o alto volume de senhas disponibilizadas todos os dias, a marcação de exames também possui alta demanda.
“A entrega de senhas é feita das 7h às 9h e o funcionamento mantido até meio dia. É importante que os usuários não esqueçam os principais documentos, como identidade, comprovante de residência, cartão do sus e todos com a cópia”, pontuou o secretário.
Documentação necessária para a marcação de exames
O setor de marcação de exames da CGRAC atende pacientes e familiares da capital e do interior. Para que o atendimento seja finalizado, os usuários precisam ter em mãos cópias da documentação completa, que inclui RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e guia de solicitação do exame, emitido por órgãos que atendam ao SUS.