CARNAVAL 2025

Procura por passagens de ônibus para o feriado de Carnaval ainda é baixa

Com a possibilidade de compras de última hora, os empresário montam estratégias para acompanhar as vendas

A expectativa é de que roraimenses deixem para comprar as passagens de última hora (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
A expectativa é de que roraimenses deixem para comprar as passagens de última hora (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Com a chegada do período de Carnaval a expectativa do setor de transporte interestadual e intermunicipal é de aumento na compra de passagens de ônibus. Mas esse lucro deve ocorrer de última hora, é o que foi relatado por empresários e atendentes de empresas responsáveis pela venda de passagens à FolhaBV.

De acordo com o dono de uma das empresas, Remídio Monai, a tendência é de que os roraimenses esperem até o último momento para comprar as passagens. “A gente aguarda que a partir de sexta-feira ocorra esse aumento na compra de passagens”, explicou o empresário.

Remídio Monai explica o movimento do setor de transporte interestadual para o Carnaval (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Outras empresas consultadas pela reportagem, confirmaram a estabilidade das vendas nos dias que antecedem o período de carnaval, que ocorre a partir do dia 1º de março.



Com a possibilidade de compras de última hora, os empresários montam estratégias para acompanhar as vendas. Remídio explica, que aumenta a frota de ônibus disponíveis para realizar as viagens de acordo com a demanda da compra de passagens nesse período.

Rodoviária Internacional de Boa Vista José Amador de Oliveira Baton (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

De acordo com a Federação de Comércios, Bens, Serviços e Turismo de Roraima (Fecomércio), a estimativa é de que o período de Carnaval movimente R$ 13,8 milhões na economia de Roraima.

O serviço de transporte de passageiros deve ser um dos líderes no faturamento, atrás somente dos bares e restaurantes, juntos os devem somar cerca de 83% de todo o lucro.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.