Aeronave presidencial retorna ao México após problema técnico

FAB declarou que os procedimentos de segurança foram adotados de acordo com os protocolos.

Avião presidencial — Reprodução: Gov/BR
Avião presidencial — Reprodução: Gov/BR

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou nesta terça-feira (1º) que a aeronave presidencial VC-1, que transportava o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua comitiva, apresentou um problema técnico logo após decolar do Aeroporto da Cidade do México. O presidente esteve no país para cumprir agenda oficial nos últimos dois dias.

Sem detalhar a natureza do problema, a FAB declarou que os procedimentos de segurança foram adotados de acordo com os protocolos. Os pilotos aguardaram o consumo de combustível necessário para permitir o retorno da aeronave ao aeroporto da capital mexicana.

Confira a íntegra da nota divulgada pelo comandante da FAB, Marcelo Damasceno:

“Informo que a aeronave presidencial VC-1, que transporta o Senhor Presidente da República no trecho entre o México e o Brasil, apresentou um problema técnico após a decolagem do Aeroporto da Cidade do México, nesta terça-feira (01/10).

Realizados, com sucesso, os procedimentos de segurança para solução do problema apresentado, os pilotos aguardam o consumo de combustível necessário para retornarem ao mesmo aeródromo da decolagem, com troca de aeronave e regresso a Brasília.”

A troca de aeronave foi realizada para que o presidente e a comitiva possam retornar ao Brasil com segurança.

Leia a Folha Impressa de hoje