Aniversariantes aproveitam para comemorar data no Mormacinho Cultural

União do útil ao agradável: comemorar o aniversário e pestigiar os shows infantis ao mesmo tempo

Jady Casta celebrou os 10 anos no Mormacinho Cultural (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
Jady Casta celebrou os 10 anos no Mormacinho Cultural (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Além dos shows infantis, diversas opções gastronômicas e a feirinha de comerciantes, o Mormacinho Cultural, que aconteceu nesse domingo (1°), teve mais um destaque: comemorações de aniversário. Diversas pessoas que trocaram de ano durante a última semana aproveitaram o evento para o unir o útil ao agradável e comemorar a data com os entes queridos, enquanto pestigiavam os shows.

Rodeada pela família, Jady Casta celebrou 10 anos no evento. Conforme a mãe dela, Jô Casta, a comemoração já estava planejada para acontecer no Parque do Rio Branco, mas só depois descobriu que haveria o Mormacinho na mesma data e lugar. “Foi uma coincidência, mas está sendo um aniversário diferentes para ela, estamos achando muito divertido e a Jady também”, disse.

Já a Sônia Girão, de 62 anos, avó da pequena Estela Girão, que completou 5 anos, decidiu organizar a comemoração do aniversário da neta no local do evento infantil assim que soube que iria acontecer. A festa contou com os clássicos: bolo, docinhos e cachorro-quente.

“A ideia de comemorar aqui foi minha. Foi por causa dos shows e das crianças. Minha neta adora a Galinha Pintadinha e já estava ansiosa pra vir para cá. Nos outros dias do Mormaço eu não consegui vir, porque estava empolgada demais organizando a festa dela”, afirmou a aposentada.

Não foram só as crianças que comemoraram o aniversário no Mormacinho Cultural. Lucas Giovani, de 27 anos, também quis celebrar a nova idade no evento. Ele chamou a família e os amigos para a festa, que tinha como tema a personagem Ansiedade, do filme Divertidamente 2.

“Meu aniversário foi no dia 27 de agosto, mas decidi me reunir com o pessoal só hoje. Como gosto muito do Mormaço Cultural e aproveitei todos os shows com os meus amigos, então quis aproveitar essa estrutura. […] A ideia do tema é porque, quando fui assistir ao filme com os meus amigos, cada um se identificou com algum personagem. Eu sou muito ansioso, então sou a ansiedade do filme”, comentou.

Leia a Folha Impressa de hoje