CINEMA

Argylle: novo filme de ação mostra escritora vivendo no mundo da espionagem

"Argylle - O Superespião" fica disponível no streaming no dia 02 de fevereiro

A cantora Dua Lipa faz parte do elenco (Foto: Divulgação)
A cantora Dua Lipa faz parte do elenco (Foto: Divulgação)

Imagine ser uma autora reclusa e tranquila de livros de espionagem e, de uma hora pra outra, se vê imersa em um mundo fantasioso de agentes secretos, parecidos com o que você escreve? Essa é a trama do novo longa de ação “Argylle – O Superespião”, disponível desde 02 de fevereiro na plataforma de streaming da Apple TV+.

Segundo a sinopse oficial, a autora Elly Conway gosta de escrever livros de espionagem e ficar em casa com seu gato Alfie. Em um determinado momento, ela precisa sair de casa e se depara com um espião chamado Aiden que a salva de um sequestro. Assim, Elly acaba sendo levada para um mundo onde uma organização criminosa quer dominar o mundo, uma trama parecida com as que aparecem nos seus livros.

Elenco
O filme é dirigido por Matthew Vaughn, conhecido pelas cenas de ação em “Kingsman”. O elenco também é repleto de atores famosos como Bryce Dallas Howard (de ‘Jurassic Park’) como a autora Elly Conway, Sam Rockwell (‘As Panteras’) como o espião Aidan e Henry Cavill (‘Superman’) como Argylle. Fazem parte ainda Samuel L. Jackson, John Cena, Bryan Cranston, Catherine O’Hara, Sofia Boutella e a cantora Dua Lipa.

O filme é dirigido por Matthew Vaughn, conhecido pelas cenas de ação em “Kingsman” (Foto: Divulgação)

Fãs acreditam que Taylor Swift escreveu história que inspirou filme

A própria produção do filme é envolvida em um grande mistério. Os criadores dizem que o filme foi inspirado em uma saga de livros chamada ‘Argylle’ escrita pela autora Elly Conway. O curioso é que os quatro livros nunca foram lançados, somente o primeiro e em fevereiro deste ano. Também ninguém nunca viu Elly Conway na vida real, nem em entrevistas e nem nas redes sociais.

Fãs inclusive criaram uma teoria de conspiração de que a escritora é na verdade a cantora Taylor Swift utilizando um pseudônimo para fingir que não é ela. O motivo dado seria as relações da cantora com a autora, como o cabelo ruivo, ter um gato semelhante ao de Taylor ou ser fã de suas canções. Outro ponto foi o alto valor pago pelos direitos do ‘livro’ para uma autora iniciante, de cerca de U$ 200 milhões de dólares.

Confira o trailer: