Variedades

Assaduras nas coxas: como evitar e tratar

As assaduras nas coxas são uma condição comum, mas que pode ser evitada. Confira algumas dicas

Assaduras nas coxas: como evitar e tratar

As assaduras nas coxas são uma questão por aí? Esse quadro que causa coceira, irritabilidade e vermelhidão entre as pernas pode ser bastante desconfortável, mas a boa notícia é que é possível tratá-lo e evitá-lo incluindo alguns cuidados básicos na sua rotina.

O que causa assaduras nas coxas?

Apesar das assaduras nas coxas serem mais frequentes nas temporadas mais quentes, devido à transpiração excessiva, ela pode ocorrer em qualquer época do ano, já que a sua principal causa é o atrito entre as partes internas das pernas.

Alguns fatores podem aumentar o risco dessas assaduras e agravar quadros já existentes, como a prática de atividades físicas e a umidade prolongada na região.

Como evitar assaduras nas coxas

Uma dica valiosa para evitar esse desconforto é apostar menos em tecidos sintéticos, como o poliéster. Esses materiais costumam abafar a transpiração, o que gera umidade e, consequentemente, as assaduras. Opte por tecidos mais leves e naturais, como o algodão e o linho, por exemplo.

Outra observação é que como a pele do rosto, a pele do corpo precisa de cuidados diários, e a etapa da hidratação será a sua melhor amiga para lidar com este quadro. É importante usar produtos específicos, como o creme antiatrito Nativa Spa Ameixa Dourada, recém lançado pelo Boticário.

Enriquecido com niacinamina e óleo de quinoa, que estimula em até 77% a produção de colágeno e nutre profundamente a pele, ele ajuda a prevenir as assaduras causadas pela transpiração excessiva e pelo atrito, já que cria uma película protetora sobre a pele.

O creme é resistente à água e ao suor, não escorre, não deixa a região esbranquiçada ou uma sensação pegajosa na pele, não mancha a roupa e tem uma textura cremosa fácil de espalhar, além de entregar até 6 horas de duração e proteção.

Outra marca que oferece produto com a mesma finalidade é a Sallve, com um hidratante antiatrito que promete prevenir assaduras e acalmar a pele se já estiver sensibilizada. Existem também as opções em spray bem como em bastão, como os da marca Redless.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.