A triste história do assassinato da modelo Elisa Samudio inspirou um novo documentário da Netflix Brasil. A produção tem data marcada para estrear no dia 26 de setembro.
O filme “A Vítima Invisível: O Caso Eliza Samudio” vai mostrar detalhes do caso ocorrido em 2010, desde o início do seu relacionamento com o ex-goleiro Bruno Fernandes, que na época estava com sua carreira em ascensão pelo Clube de Regatas do Flamengo. Mesmo com sérios momentos de insatisfação da torcida por conta das suas brigas com a equipe técnica e os outros jogadores, o passe do jogador valorizou e ele estava cotado para uma contratação do time internacional Milan.
Documentário conta detalhes sobre o crime
Segundo trecho do trailer do documentário, Eliza e Bruno se conheceram em uma festa e começaram um relacionamento. A família diz que Eliza não sabia que Bruno era casado. Ela acabou engravidando e Bruno encerrou o relacionamento dos dois ao receber a notícia, pedindo que ela tirasse o filho. Ela prosseguiu com a gravidez, mesmo sob protesto.
Violência contra mulher
A produção aborda ainda todas as vezes que Eliza buscou a justiça e a polícia contra as ameaças dos envolvidos no crime, mas não foi ouvida, sendo assim chamada de ‘a vítima invisível’. Um exemplo é que um ano antes do seu assassinato, em outubro de 2009, ela denunciou que foi sequestrada, espancada e mantida em cárcere privado, sendo obrigada a tomar substâncias ‘abortivas’ por Russo e Macarrão, dois amigos de Bruno. Na época, uma juíza negou o pedido de proteção de Eliza dizendo que ela tentava ‘punir o agressor’ e ‘banalizar a Lei Maria da Penha’.
O documentário conta com entrevistas com familiares de Eliza, inclusive sua mãe, Sônia Moura. O filme também vai mostrar o início da investigação do desaparecimento da jovem pela Polícia de Minas Gerais e, consequentemente, detalhes sobre seu homicídio que chocou o país.
Confira o trailer: