DIA INTERNACIONAL DA DANÇA

Cinco filmes para celebrar o Dia Internacional da Dança

No cinema, a dança também é representada seja pela sua emoção, habilidade ou sua disciplina

Confira agora uma lista com cinco filmes que celebram a arte da dança para assistir (Foto: Divulgação)
Confira agora uma lista com cinco filmes que celebram a arte da dança para assistir (Foto: Divulgação)

Celebrado nesta segunda-feira (29), o Dia Internacional da Dança tem como objetivo celebrar uma manifestação artística com diversos estilos diferentes, do balé ao hip-hop, que transmite sua própria essência e preserva os costumes e cultura de um povo. No cinema, a dança também é representada seja pela sua emoção, habilidade ou sua disciplina, com histórias daqueles que precisam seguir fortes regras para se tornar um bailarino de qualidade.
Confira agora uma lista com cinco filmes que celebram a arte da dança para assistir!

Cantando na Chuva
Esse clássico de 1952 celebra a arte do cinema, da música e da dança. Nele, um ator se apaixona por uma corista e, junto do seu melhor amigo, precisa aprender a sair do filme mudo e se adaptar para os filmes falados e musicais. É conhecido pelas suas coreografias intricadas e rápidas, com muito sapateado. Disponível para assistir na Max.

Confira uma cena famosa do filme:

Cisne Negro
Esse drama psicológico conta a história de Nina, uma bailarina que ganha o espaço de protagonista na adaptação de “O Lago dos Cisnes”. Com a pressão para ser perfeita, ela começa a sofrer alucinações durante seu treinamento. O filme é focado especialmente no balé, sua rotina pesada e o preço que é pago para ser excelente. Disponível na Star+.

Confira o trailer:

Dirty Dancing: Ritmo Quente
Esse clássico dos anos 1980 conta a história de Baby, uma garota jovem e rica que se hospeda junto com a família em um resort no verão. Lá, ela conhece o bailarino Johnny Castle e, por forças do destino, decide ser sua parceira em um campeonato de danças de salão. Disponível para assistir na Prime Video.

Confira o trailer:

Ela Dança, Eu Danço
Esse filme famoso inspirou várias sequências e tem como base a mistura do balé e do hip-hop. O primeiro da saga conta a história de Tyler, um jovem talentoso no hip-hop que é pego vandalizando uma escola e lá conhece Nora, uma bailarina. Juntos, eles montam uma apresentação mostrando o melhor de cada mundo. Disponível na Netflix.

Confira o trailer:

“A Alma da Gente”
O documentário brasileiro “Alma da Gente” conta a história de crianças e adolescentes, moradores da favela da Maré no Rio de Janeiro, e como suas vidas foram impactadas com um projeto de dança coordenado pelo coreógrafo Ivaldo Bertazzo. Disponível na Amazon Prime Video.

Confira o trailer: