
A cinebiografia “Michael”, que promete trazer ao cinema a história de vida e da carreira do Rei do Pop Michael Jackson, pode não chegar ao público na data prevista. Segundo informações divulgadas pelo Deadline, o lançamento do filme está cercado de incertezas. Até agora, o longa está previsto para ser lançado em 03 de outubro de 2025.
O relato é que o filme dirigido por Antoine Fuqua e produzido por Graham King, está com uma versão inicial que se aproxima das quatro horas de duração. Por conta disso, a produção pode acabar dividida em dois filmes, uma decisão que, até o momento, ainda está em debate nos bastidores. No momento, o rumor é que por se tratar de um enredo denso e carregado de momentos marcantes, o filme seja dividido em dois.
Outra informação importante é relacionada à data de lançamento do filme e outras estreias do período. As fontes apontam que 03 de outubro está cada vez mais improvável por conta do estudo de disponibilidade de salas IMAX, um elemento crucial para atrair o público ao cinema e capturar a grandiosidade da produção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o jornalista Jeff Sneider, do boletim de notícias The InSneider voltado à indústria do entretenimento, existe a especulação que a cinebiografia Michael poderia ser adiada para 2026, mas ainda não há nada confirmado.
Outro fato curioso é que a Lionsgate, empresa responsável pela produção do filme, optou por não exibir nenhuma cena da cinebiografia em sua recente apresentação em festivais, reforçando a ideia de que muitas decisões ainda estão em aberto.
Possíveis Controvérsias e Refilmagens
Além das questões de montagem e logística, outro fator que pode estar impactando o cronograma são as polêmicas em torno das acusações de abuso infantil contra Jackson nos anos 1990. O espólio do cantor deixou claro que não queria que esses casos fossem abordados na cinebiografia. No entanto, fontes indicam que as acusações foram incluídas na narrativa, o que gerou intensos debates internos e levou a extensas refilmagens.
A Trajetória e o Elenco da Cinebiografia
A expectativa é que a cinebiografia conte toda a trajetória de Michael Jackson, desde sua infância, passando pelo estrelato com a banda “Jackson 5”, formada junto com os irmãos; a sua carreira solo e os sucessos dos discos “Off the Wall” e “Thriller”, até os momentos mais conturbados de sua vida.
O elenco é composto por Jaafar Jackson, sobrinho de Michael, que vai interpretar o ícone da música; Coleman Domingo, que assume o papel de Joe Jackson, pai do cantor; e Nia Long dá vida a Katherine Jackson, mãe do astro. O roteiro é assinado por John Logan.