DICA DE FILME

'Clube dos Vândalos' fala de rixa entre grupos de motocicleta nos anos 60. Assista ao trailer

O filme narra a história de um clube de motociclistas em Chicago durante o ano de 1965

O filme acompanha a história de um clube de motociclistas na cidade de Chicago em 1965 (Foto: Divulgação)
O filme acompanha a história de um clube de motociclistas na cidade de Chicago em 1965 (Foto: Divulgação)

Os ‘motoclubes’, grupos organizados por fãs de motocicletas, são criados para estabelecer amizades, confraternizações, ações sociais e eventos para quem gosta de passeios e motociclismo. Mas, nos anos 1960 nos Estados Unidos, a rixa entre os clubes foi marcada por brigas por território. É justamente sobre esse assunto que se trata o filme “Clube dos Vândalos”, marcado para ser lançado em 20 de junho no Brasil.
O filme acompanha a história de um clube de motociclistas na cidade de Chicago em 1965, por meio da vida dos seus membros. Um deles é Benny, um rapaz mais jovem, que é apaixonado por motociclismo e velocidade.
Ele faz amizade com Johnny, que é uma espécie de presidente do motoclube “Vandals Chicago” (na tradução literal, Os Vândalos de Chicago). Johnny iniciou o clube do zero e trata os membros como parte de sua família. É por meio do clube que Benny conhece Kathy e casa com ela.
Porém, durante o período que é conhecido como a “era de ouro” dos motoclubes, há também sinais de violência e selvageria. Benny, por exemplo, apanha de membros de um motoclube rival, apenas por usar uma jaqueta com o símbolo dos “Vândalos de Chicago” em um bar. Em vingança, Johnny queima o lugar depois da briga.
Em pouco tempo, algums membros começam a se envolver com crimes como tráfico de drogas, violência e prostituição, situação que desagrada outros membros que acham que aquilo não representa o real significado do motoclube. E é aí que a lealdade entra em jogo: se Benny irá fazer o que acha certo perante sua família ou seu clube.
O elenco é composto por Austin Butler (Benny), Tom Hardy (Johnny), Jodie Comer (Kathy), Michael Shannon (Zipco), Norman Reedus (Funny Sonny) e Mike Faist (Danny). O filme é escrito e dirigido por Jeff Nichols e inspirado em eventos reais.

Confira o trailer original: