Não foi só o público que aproveitou o Mormacinho Cultural, ocorrido nesse domingo (1°). Também foi a oportunidade para os comerciantes de brinquedos e de outros produtos voltados para o público infantil alavancarem as vendas. Uma das estratégias utilizadas foi vender mercadorias temáticas da Galinha Pintadinha, que se apresentou no evento.
Comerciante há mais de 20 anos, Romélia Mangabeira, de 58 anos, participou pelo segundo ano do Mormaço Cultural. Desta vez, a vendedora de artigos infantis espera um aumento nos lucros, devido à programação destinada ao público infantojuvenil, e até deixou exposta uma pelúcia da galinha mais famosa do Brasil para atrair consumidores.
“Agora a Prefeitura reconheceu que tem um público infantil que gosta desses programas culturais. O evento vai agregar na venda de acessórios, brinquedos, e outros produtos que a gente sempre vendeu, mas não tinha um evento assim voltado para crianças. Esperamos vender bastante”, disse Romélia.
As vendedoras Elma Campos, de 44 anos, e Edna Rodrigues, 47, também aproveitaram a oportunidade para vender seus produtos temáticos de vários personagens de desenhos infantis e, em especial, da Galinha Pintadinha.
“Crianças são ótimos consumidores. Quando eles querem algo, não tem jeito, os pais têm que comprar. Durante os dois primeiros dias não consegui vender muito, mas a expectativa está alta para o Mormacinho”, comentou.