O grupo sul-coreano Blackpink anunciou que irá retornar suas atividades e fará uma turnê mundial em 2025. Composto por Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa, o quarteto é famoso entre os fãs de K-pop.
A informação foi confirmada oficialmente pela empresa YG Entertainment, agência de entretenimento responsável pela carreira das artistas, por meio de um vídeo no Youtube. Na divulgação, com imagens dos shows do quarteto, a YG confirmou apenas a turnê mundial para 2025, mas não entrou em detalhes com datas e nem locais onde podem acontecer as apresentações.
Os shows vão marcar o retorno das atividades em grupo desde 2023. A última turnê do Blackpink, chamada “Born Pink”, ocorreu em setembro do mesmo ano e passou por cidades da Ásia, Europa e América.
Lançado em agosto de 2016, o grupo foi formado após recrutar garotas adolescentes de vários cantos da Coreia do Sul e de outros países. A formação foi fechada por Jennie, cantora e rapper nascida na Coreia do Sul; Ji-soo, cantora também nascida na Coreia do Sul; Rosé, cantora nascida na Nova Zelândia e filha de pais sul-coreanos e Lisa, rapper e dançarina nascida na Tailândia.
Desde o início promissor, o grupo vem quebrando recordes e alcançando sucesso mundial. Seu primeiro álbum single alcançou o alto das paradas na World Digital Song Sales da Billboard.
Elas se mantiveram no topo com sucessos como “How You Like That” e “Pink Venom”. Desde o seu último show, as integrantes do Blackpink tem focado em seus projetos solo, com o lançamento de álbuns e até a participação em dramas e séries de televisão.
A expectativa dos fãs é que eles venham ao Brasil, considerando que o grupo ainda não se apresentou pelo país. A integrante Rosé fez uma visita em outubro do ano passado, à convite do cantor Bruno Mars.