A segunda noite do Boa Vista Junina manteve a alegria e a emoção do público que lotou as arquibancadas da Arena Junina da Praça Fábio Marques Paracat. Mais cinco quadrilhas juninas se apresentaram neste domingo (12), na edição do arraial que traz o tema “Viva esse Reencontro”.
Os grupos Namoro Caipira, Filhos de Macunaíma, Agitação Caipira, Amor Caipira e Eita Junino mataram a saudade do público, que há dois anos, devido à pandemia, não puderam assistir de forma presencial.
A quadrilha Namoro Caipira foi a primeira a subir no tablado. Com o tema “Namoro decide mergulhar nas águas neste São João”, o grupo se reinventou e trouxe uma apresentação totalmente diferente das anteriores, o que agradou a plateia.
O grupo Filhos de Macunaíma abordou o tema “Saudade que dá Saudade”, que lembrou as brincadeiras de São João de antigamente e daqueles que marcaram as histórias de todos, como Bacural, da Vila 3 Corações e o rei do baião Luiz Gonzaga.
A Agitação Caipira trouxe o tema “Sonho de Criança” e apresentou um mundo lúdico, cheio de doces, balões, seres imaginários e muitos personagens que povoam o mundo infantil. E a quadrilha Amor Caipira manteve a empolgação com o tema “Cantata gonzaguiana, o menino que virou rei”, prestando uma grande homenagem a Luiz Gonzaga, o rei do baião.
Quem ficou empolgada com a programação foi a espectadora Iria Magalhães, que estava acompanhada do namorado Herison Costa. “Gostei, muita animação e expressão de alegria no tablado, foi tão bom que pretendo vir outras vezes aqui, até sábado”, disse Iria.
E para encerrar a noite de apresentação, o grupo Eita Junino levou para o tablado o tema “É tempo de semear para festejar”, em que fez a celebração da colheita do milho, tão esperada pelo povo caipira.
Programação desta segunda-feira
Horário
20h às 21h
Joaninha Caipira
21h às 22h
Coração de Estudante
22h às 23h
Coração do Sertão
23h á 0h
Escola Forrozão
0h à 1h
Coração Caipira