Cultura

A atividade proporciona harmonia entre os familiares

Enquanto esperam por Keanu, o casal Levine e Luis desfruta dos benefícios da cultura indiana em suas vidas

O Yoga é uma prática que proporciona a harmonia entre corpo e mente, tão necessária para se viver com uma boa qualidade de vida no mundo atual, seja qual for a sua idade. Unir a atividade com a rotina da Família pode ser uma grande oportunidade de estar com quem se ama e praticar uma atividade saudável, que proporciona integração entre todos os membros.

Para a professora de Yoga, Levine Carvalho, a Yoga para família estimula o respeito, a confiança, a compreensão, o diálogo, libera as emoções e sentimentos entre os membros da família. E podemos incluir além dos pais e filhos, os avós, tios e sobrinhos. Ela e seu marido, Luiz Araújo, mantêm a atividade como uma forma de paz espiritual enquanto esperam o pequeno Keanu.

Os dois visitaram o Nepal, o Himalaia e locais da região em busca de espiritualidade, templos, reverências e cultura milenar. “Foi uma viagem para dentro de nós mesmos, descobrimos a autenticidade e existência eterna do nosso eu maior e a conexão dele com o divino. Foi o lugar que mais amamos estar. Voltamos com mais “sede” de yoga e com vontade de que essa arte milenar faça parte do nosso cotidiano e da nossa família. Então fizemos no nosso casamento uma cerimônia harekrishna”, relatou.

Na cerimônia, o casal levou aos convidados um pouco do estilo de vida indiano, desde a decoração, comida indiana vegetariana, dança odissi e punjabi, músicas e mantras. Segundo ela, o contato com essa cultura promoveu mudanças no estilo de vida dos dois. “A cultura indiana nos convida ao autoconhecimento, visa praticar a não violência conosco, com o nosso corpo, com o próximo, com os animais, com o meio ambiente, melhoramento espiritual”, disse.

Segundo ela, a Yoga durante a gravidez auxilia no desenvolvimento da concentração, consciência das emoções, estimula a expressão corporal, e ajuda a adquirir flexibilidade, equilíbrio, coordenação, força e estabilidade. “Além do relaxamento, meditação, técnicas respiratórias que nos ajudam a vida toda”, finalizou.