Cultura

A mais bela gordinha de Roraima

A jornalista Manu Pasqualotto é a representante de Roraima na etapa nacional do concurso A Mais Bela Gordinha do Brasil

Em prol da autoestima e valorização da mulher real, a jornalista e empresária Manu Pasqualotto, de 29 anos, será a representante de Roraima no concurso ‘A Gordinha Mais Bela do Brasil’. Para ela, o concurso vai ao encontro a uma nova realidade, onde a perfeição está acima de padrões estéticos de beleza. A etapa nacional será realizada na cidade do Rio de Janeiro no dia 21 maio de 2016, na Feira Nordestina de São Cristovão.

A proposta é valorizar a real beleza, aquela brasileira que se aceita com suas curvas voluptuosas herdadas de suas misturas de raças. Segundo Manu, para aceitar-se como gordinha não foi fácil. Em todos os momentos ela se sentia intimidada com a presença da mídia repetindo o tempo todo que ela está fora de certos “padrões” de beleza.

Hoje, pesando um pouco mais de cem quilos, ela se considera uma gordinha saudável, está sempre fazendo exames médicos preventivos, atividade física, como pilates, e cuidados diários com a dermatologista. “É preciso cuidar da saúde, além da beleza”, relata.

Manu sempre teve o sonho de ser modelo, mas na adolescência não se encaixava no padrão. “Eu tinha o corpo violão. E mesmo assim tinha a fase de negação, as pessoas não te aceitam como gordinha, e assim você faz o mesmo”, contou.

O primeiro trabalho como modelo foi em 2012. Em uma época que a moda plussize ainda não tinha tanto espaço para o mercado. “Eu adorei tirar as fotos. Minha irmã foi Miss Roraima, e assim as pessoas chegaram a mim, e surgiu o primeiro convite”, relatou. A partir das primeiras fotos, ela começou a ver-se não como uma mulher gorda, mas sim como uma mulher bonita.

“O recado que dou é que as mulheres se amem primeiro. Caso você se incomode, faça algo para mudar! Mas o incômodo não deve surgir dos outros. Eu não me incomodo. Sou uma mulher vaidosa e quero melhorar. Toda mulher quer melhorar, mas para si”, relata.

A modelo não condena quem se decide por cirurgia plástica ou procedimentos estéticos e afirma que algumas vezes isso já passou por sua cabeça. “Sei que se eu optar por alguma mudança, meu biótipo não irá mudar. Sou uma mulher grande, com descendência italiana, somos uma família assim”, disse.

Após a seleção para participar do concurso, Manu conta que começou a ser mais assediada por amigos e pessoas que admiram o trabalho dela. “Algumas pessoas me pedem ajuda para se sentirem melhor consigo mesmas. Em outros casos, a pessoa pede ajuda para conquistar uma namorada gordinha”, relata.

A mais bela gordinha de Roraima tem página no facebook. Acesse: Manu Pasqualotto A mais bela gordinha de Roraima. E no Instagram: a mais bela gordinha_RR.

A Mais Bela Gordinha

A Feira de Tradições Nordestinas será mais uma vez palco de um evento de beleza que privilegia as curvas avantajadas: o concurso “A Mais Bela Gordinha do Rio 2016”. A última edição coroou Thaís Oliveira como vencedora. Representantes de todo o País participam do evento.

Participam Gordinhas com idades de 18 a 35 anos na primeira categoria e 36 a 55 anos, na segunda categoria, com manequim do 46 ao 56. Para mais informações, acesse o site www.amaisbelagordinhadobrasil.com.br