Cultura

Adolescente regionaliza obras famosas com traços de Roraima

Alícia Bianca já coleciona premiações em concursos internacionais, nacionais e regionais

A estudante Alícia Bianca, de 16 anos, decidiu seguir os caminhos da arte e há quatro anos se dedica à prática do que já virou uma paixão, desenho e pintura. Com um estilo próprio, ela regionaliza obras famosas como Monalisa, Abaporu e Noite Estrelada com características de Roraima.

Alícia é autodidata, aprimorou suas técnicas sozinha se dedicando aos desenhos e com frequência participa de concursos de desenhos e ilustrações. Ela já coleciona premiações em concursos internacionais, nacionais e regionais.


As obras são publicadas nas redes sociais de Alícia, @fabricadedesenhos_rr (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Cursando o 2º ano do Ensino Médio, ela planeja continuar como artista e cursar uma faculdade de Arquitetura, onde poderá aplicar suas artes na profissão.

“Para mim o desenho é uma fuga, eu me concentro e relaxo. Não penso em mais nada”, conta Alícia. A mãe, Josenilda Fernandes, é a principal incentivadora do lado artístico da filha. Convenceu a jovem a participar do primeiro concurso e desde então se mostra orgulhosa da evolução. 

“Falei para ela ir, pegar experiência e para a surpresa ganhou o prêmio. Não havia nem um ano que ela estava desenhando”, disse.

As obras são publicadas nas redes sociais de Alícia, @fabricadedesenhos_rr onde conta mais sobre a história por trás de cada desenho. Além disso, ela disponibiliza o canal para receber encomendas dos interessados.