Cultura

Após dois anos, Igarapé Musical será realizado no Mirandinha neste sábado

O evento tem sido uma ferramenta de difusão da música local

Após dois anos e meio de hiato, o  Igarapé Musical irá retornar neste sábado (1), a partir das 19, ao palco da Praça do Mirandinha, no bairro Caçari. O evento é considerado o de maior difusão cultural e revelação de novos artistas.

O evento tem como proposta valorizar a cultura local, oportunizando a novos artistas a sensação de subir ao palco pela primeira vez e apresentar sua arte ao público, de acordo com  Para isso, é disponibilizado aos músicos toda a estrutura necessária a fim de estimular as mais diversas manifestações musicais na cidade

“Estamos retornando com o nosso Igarapé Musical, para continuar difundindo a cultura de Boa Vista, principalmente a música, com toda a sua diversidade. O palco estará aberto para quem quiser subir e se apresentar e dessa forma contribuir com a valorização cultural em nossa cidade”, disse o presidente do Instituto Boa Vista de Música (IBVM), maestro Francisco Felício. 

Ainda segundo Francisco, a proposta do evento é valorizar a cultura local, oportunizando a novos artistas a sensação de subir ao palco pela primeira vez e apresentar sua arte ao público. Para isso, é disponibilizado aos músicos toda a estrutura necessária a fim de estimular as mais diversas manifestações musicais na cidade.

“Tem sido uma excelente ferramenta de difusão da música local, onde vários artistas encontraram uma oportunidade de mostrar seu trabalho para um público dificilmente alcançável”, comentou. 

A Banda Realce foi a escolhida para encerrar a programação de retorno, mas qualquer artista pode participar. O projeto, que é promovido pelo Instituto Boa Vista de Música (IBVM), em parceria com a prefeitura, está com inscrições abertas. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (95) 98119-9153.