Começa nessa sexta-feira (20) a programação virtual do ‘Arraiá em casa”. Serão três dias de programação na praça do Coreto Dagmar Ramalho, do Palácio da Cultura. O evento será televisionado pela TV Assembleia, canal 57.3, e redes sociais do Governo de Roraima.
De acordo com o secretário de cultura, Sherisson Oliveira, a ação é realizada após o repasse de R$ 650 mil pelo Governo do Estado à Ferquaj (Federação Roraimense das Quadrilhas Juninas).
“Os repasses fazem parte de uma série de medidas destinadas ao setor cultural do Estado que vem sofrendo com a pandemia. A Secult acompanhou a produção desse evento, assim como os ensaios, criação de enredos e vestimentas para a apresentação. Cada quadrilha foi beneficiada com um total de R$ 25 mil, que foram usados para investir em materiais e alimentar a cadeia produtiva” , ressaltou.
Para João da Cruz, presidente da Ferquaj, o arraial junino será uma oportunidade para que o período não passe em branco.
“Estamos em articulação com a equipe da Secult e nos preparando para a apresentação. Estamos em euforia por que a gente gosta desse momento de estar em cima do tablado e, esse ano, não poderemos fazer de forma presencial devido à pandemia. Mas, de certa forma, nós estamos entretendo nosso público e interagindo com os nossos brincantes, uma oportunidade de fazer aquilo que a gente gosta” contou.
ARRAIÁ EM CASAO
Confira a programação:
20 de agosto (Sexta-feira)
1ª EXPLOSÃO JUNINA
2ª FURACÃO CAIPIRA
3ª NAMORO CAIPIRA
4ª MACEDÃO
5ª XAMEGO NA ROÇA
6ª EVOLUÇÃO JUNINA
7ª CORAÇÃO CAIPIRA
8ª CORAÇÃO DE ESTUDANTE
21 de agosto (Sábado)
1ª SÃO VICENTE
2ª ESPANTALHO JUNINO
3ª SINHÁ BENTA
4ª ZÉ MONTEIRÃO
5ª AMOR CAIPIRA
6ª ESTRELA JUNINA
7ª ARRASTA PÉ
8ª GONZAGÃO
9ª EITA JUNINO
22 de agosto (Domingo)
1ª AGITAÇÃO CAIPIRA
2ª EXPLOSÃO CAIPIRA
3ª CORAÇÃO DO SERTÃO
4ª FILHOS DE MACUNAÍMA
5ª GARRANXÊ
6ª TRADIÇÃO MACUXI
7ª LUAR DO SERTÃO
8ª ESCOLA FORROZÃO