
A Itinerância Bubuia: águas como fonte de imaginações e desejos chega a Roraima com uma programação que destaca a cultura indígena. Nesta terça-feira (15), o artista Macuxi DoneS’Aunuru ministrará o workshop “Trançados ancestrais com palha de coqueiro”, no Teatro Municipal de Boa Vista, às 18h30. A atividade, gratuita e aberta ao público, integra o projeto que já passou por outras localidades, promovendo arte, tradição e sustentabilidade.
A cestaria indígena, técnica repassada por gerações, será o foco da oficina. DoneS’Aunuru, reconhecido por seu trabalho com pintura corporal, trançados e biojóias, demonstrará como a arte ancestral fortalece a identidade dos povos originários. “Quero mostrar o saber indígena por meio das tranças e sua relação com a cultura, além de criar materiais didáticos com elementos orgânicos”, explica o artista.
A iniciativa tem patrocínio da Nubank e Shell, além de parcerias com a Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC), o Teatro Municipal e a Prefeitura de Boa Vista. O Instituto Cultural Vale, patrocinador da primeira edição da Bienal das Amazônias, também apoia o evento.
Itinerância Bubuia em Roraima
A Itinerância Bubuia permanece em cartaz no Teatro Municipal até sábado (19), com visitação das 8h às 19h. Mais informações podem ser obtidas no site www.bienalamazonias.org.br ou pelo Instagram @bienalamazonias.
Serviço
- Oficina: “Trançados ancestrais com palha de coqueiro”
- Artista: DoneS’Aunuru
- Data: 15/04/2025
- Horário: 18h30
- Local: Foyer do Teatro Municipal de Boa Vista (Av. Glaycon de Paiva, São Vicente)
- Inscrições gratuitas: https://bit.ly/4lpwyBq