Dezoito anos, um violão à tiracolo e tinta guache no rosto. Bruna Vitória se destaca por ser uma jovem diferente dos demais, voluntária pela ONG de palhaços ‘Os pirilampos’. Ela alegra a vida de pessoas que estão internadas nos hospitais da cidade com brincadeiras, poemas e sua música.
A jovem estudante está se preparando para prestar vestibular para medicina e realizar seu maior sonho que é unir as suas duas paixões: Uma boa música e cuidar do próximo.
“A música é um meio de transformação de ambientes e pessoas e através dos projetos sociais que participo já tenho utilizado ela na medicina, no auxílio da cura, apesar de eu ainda não estar cursando”, contou.
Segundo ela, seu principal apoiador no ramo foi seu pai, que observando o talento da filha a matriculou para fazer aula de canto desde cedo. “Meu pai viu que eu servia para música e me colocou no coral Artcanto, eu tinha sete anos na época e frequentei às aulas até os doze. Depois disso toquei violino na Orquestra sinfônica de Boa Vista e depois aprendi violão, que foi o que eu gostei mesmo” relatou.
Com uma levada folk, Bruna Vitória começou na carreira por meio de pequenas apresentações musicais em shows dos amigos. Recentemente, tocou para o seu maior público na sétima edição do Festival Tomarrock que aconteceu no Mirandinha.
Suas maiores influências musicais são Clarisse Falcão, Mallu Magalhães, Ana Larousse, A Banda Mais Bonita da Cidade e Los Hermanos, bandas que fazem parte do seu repertório nos shows que apresenta, além de seu trabalho autoral. O conhecimento musical da cantora espanta à qualquer um à medida que a garota tímida disserta sobre o quanto seu gosto musical que destoa dos colegas de sua idade, ouvintes do pop radiofônico. Suas composições mostram certas afetações em sua voz e ares distraídos enquanto as interpreta cercada das influências folk americana, temperos bem brasileiros. Atualmente ela está produzindo o seu primeiro ep no Estúdio 14 volume em parceria com o Estúdio Parixara. Antes do lançamento do ep previsto para o primeiro semestre de 2015, os interessados podem conhecer o trabalho da cantora na página https://soundcloud.com/brunavitoria-carvalho , além de uma página dedicada a ela no facebook: Bruna Vitória.
Cultura
Artista de dezoito anos mistura o Folk com temperos brasileiros
Bruna Vitória está na produção do seu primeiro ep previsto para o segundo semestre de 2015