Cultura

Artista indígena é indicado ao Prêmio Pipa de Arte Contemporânea

Para votar basta acessar esse link e clicar em votar no site indicado

Pela primeira vez o Prêmio Investidor Profissional de Arte, conhecido popularmente como Prêmio Pipa, tem um artista roraimense indicado pelo comitê de organização.

Jaider Esbell está na lista dos 71 artistas que concorrem ao prêmio em três categorias e precisa da votação dos internautas roraimenses.

No Pipa Online, a votação acontece no site do Prêmio e o vencedor é o artista mais votado pelo público. O primeiro colocado é denominado vencedor do PIPA Online e recebe R$ 10.000. O segundo colocado na votação online recebe R$ 5.000. Para votar basta acessar esse link e clicar em votar http://www.premiopipa.com/pag/jaider-esbell/

A proposta é divulgar a arte, artistas no Brasil e a cidade do Rio de Janeiro, estimulando a produção nacional de arte contemporânea.

Segundo o artista Jaider Esbell, fazer parte fazer parte da lista dos indicados é importante em vários aspectos, sobretudo por ocupar espaços garantidos pela luta dos povos indígenas.

“Participar do evento também é importante, pois, de certo modo, é a identidade do povo de Roraima que está sendo divulgada, e no campo da arte, é ocupar um lugar de destaque na cena, estando ao nível dos grandes temas nacionais e internacionais.