Em 2023, a Legião Urbana completa 41 anos de história. A banda iniciou um novo movimento musical no país, que mobilizou outros jovens a montarem grupos de rock e influencia músicos até hoje. É o caso da banda roraimense 174 Rock que presta sua homenagem com um show tributo nesta sexta-feira (03).
Formada por Rodolfo dantas (baixo), Deyarlo Lacerda (vocal), Elyan santos – (guitarra) e Kally henrrique (bateria), a 174 rock tem um pouco mais de dois anos de estrada, com influência do rock nacional e internacional.
No repertório, músicas clássicas da Legião como ‘Tempo Perdido’, ‘Será’ e Pais e Filhos. “Mas também vamos incluir músicas do lado B, como ‘Do espírito’ e ‘Conexão Amazônica’ explicou o baixista Rodolfo.“O tributo fará um mergulho nas canções da Legião, que viraram hinos de gerações. Preparamos releituras com novos arranjos e que traduzem a forma como gostamos de tocar Legião”disse.
Show Tributo terá clássicos e músicas do lado B (Foto: Divulgação)
Legião Urbana
Legião Urbana foi uma banda de rock brasileira formada em 1982 em Brasília, por Renato Russo e Marcelo Bonfá. O grupo também contou com Dado Villa-Lobos e Renato Rocha em sua formação mais conhecida. Com o falecimento de Renato Russo em 11 de outubro de 1996, o grupo encerrou suas atividades onze dias depois.
Serviço
Tributo ao Legião Urbana
Data: 03 de fevereiro
Local: Old Pub 174