Você conhece a Pachanga? É o ritmo latino que mistura merengue e rumbia. Em ´português, a palavra também tem o significado de festa. De acordo com o músico Benjamim Mast, o estilo que é muito comum na América latina atrai admiradores de todo o mundo, se popularizando em países como Cuba, México, Venezuela e Colombia nos anos 50.
Em Boa Vista, o grupo ‘Fiebre Latina’ irá apresentar um repertório dedicado ao estilo. Formada por Fernando Millán (percussão e voz), Eloy Saavedra (violão e voz principal), Orangel Vallejo (percussão e coros), Gilberto Quijada (Sax), Benjamin Mast (Guitarra e coros) e Mário Garcia (baixo), os músicos possuem uma ampla trajetória na Venezuela e em cenários internacionais.
“ A banda é essencialmente um sexteto de dança de ritmos caribenhos e latinos tais como: Salsa, merengue, Cumbia, bachata, bolero e muitos outros. É a primeira formação dessas caraterísticas na cena roraimense e promete uma trajetória de muita alegria e diversão” explica Mast, que também irá se apresentar como Dj Kumache.
Mast é reconhecido reconhecido no ambiente cultural roraimense nos últimos 5 anos com produção de filmes, documentários e também apresentações musicais da banda Bolivar Blues e com o projeto musical Abyayala.
Como Dj, começou sua carreira há dois anos com apresentações tanto na Venezuela como em Roraima.
“O estilo é bem eclético mas focado no World music: soul, samba, MPB, rocksteady, afrobeat, forró, salsa, funk, cumbia, carimbo, música africana e amazônica. O estilo é inconfundível e já tem uma base de fãs que adoram as mesclas musicais. Nessa oportunidade estará colocando músicas mas focadas no estilo caribenho” explicou o músico.
Evento
A Pachanga com Fiebre Latina e Dj Kumache ocorre nessa sexta-feira (29) no Porto do Babazinho localizado na avenida Major Williams, 30, no bairro São Pedro. O evento começa a partir das 21 horas, e o couvert será de R$15.
Origem da Pachanga
A pachanga é a mais recente dança de origem caribenha a alcançar tal sucesso na comunidade latina estadunidense. A pachanga é a mais recente dança de origem caribenha a alcançar tal sucesso na comunidade latina estadunidense. No período da revolução cubana, em 1959, era o ritmo mais tocado nas rádios cubanas.