Cultura

Bandas roraimenses se apresentam na Venezuela

As apresentações, que serão realizadas em Ciudad Bolívar, fazem parte da programação do Grito Rock (Ven)

Duas bandas roraimenses dividem o palco com músicos venezuelanos na edição do Grito Rock Venezuela que será realizado nessa sexta-feira (27) no Museo Conteporâneo Jesús Soto, Ciudad Bolívar. A programação é composta por Dr. Yoko (BRA/VE), Johnny Manero (BRA), Ac3rtijo (VE), Overlock (VE) e La Facha Malandra (VE). Os shows terão início às 19 horas. O Museo Jesús Soto, além de ser considerado uma das maravilhas de Ciudad Bolívar, iguala-se a museus de arte moderna de grandes centros. O artista plástico conhecido mundialmente, que nomeia o local, é nativo da cidade. Foi fundado em 1972, possui sete salas e jardins internos com diversas esculturas.
Johnny Manero A banda, que surgiu em 2010, já ultrapassou a fronteira em apresentações que ocorreram em Santa Elena de Uairén e agora se preparam para um novo show no país vizinho. Com uma proposta de fazer um som com identidade própria, o grupo prepara um repertório com músicas autorais. Johnny Manero é formada por Yuri Lopes, Jacy Neto, Kassio Carvalho e André Gomes. “Para esse show em especial, incluímos no nosso repertório uma música muito conhecida dos nossos hermanos. Vamos tocar “Borracho y Loco”, uma música muito animada, assim como o público venezuelano”, explica o vocalista Yuri. 
Dr. Yoko De acordo com Israel Perera, vocalista da Doctor Yoko, os shows serão uma oportunidade para divulgar o trabalho das bandas. A Doctor Yoko está em processo de produção do seu primeiro EP e nesse final de semana irá lançar a música “Bienaventurado” para download na web. A música faz parte do trabalho “Tu Identidad”, produzido em Roraima. Formada por um venezuelano e dois brasileiros, o trio apresenta músicas cantadas em espanhol com influências de estilos latinos, desde reggae, country e rock alternativo, que mostram a integração entre os dois países, carrega toda aquela sensibilidade da banda, mas sem perder os fortes riffs de guitarra.
Bienaventurado A música, escrita por Israel, conta a história de paixão entre duas pessoas com princípios religiosos diferentes. O single foi produzido e gravado em Boa Vista por Fabrício Cadela. A música será divulgada na próxima segunda-feira (30) com legendas em português e espanhol na página souldcloud/dr-yoko e no Youtube: Doctor Yoko Banda. Além desses sites, o single será divulgado pelo blog Som do Norte, do jornalista Fábio Gomes de Belém (PA). “Vamos lançar o single com as letras na internet porque mesmo sendo cantada em outra língua, os fãs brasileiros gostam de aprender a cantar a música e nos acompanham durante o show, o que nos deixa muito felizes, já que a música quebra essa barreira do idioma”, explica Israel.
Serviço Grito Rock (Ven) Data: 27 de março Local: Museo Jesús Soto – Ciudad Bolívar – Venezuela