A moda masculina vem trazendo cada vez mais inovações estilosas e nada rotineiras. A calça chino, por exemplo, aparece com essa proposta: casual, mas, ao mesmo tempo, com um toque moderno e elegante. Ela pode ser confeccionada em jeans mais leves ou em tecidos como o algodão ou poliéster com bolsos “faca” na parte da frente e retos na parte de trás.
Peça curinga no guarda-roupa masculino, a calça chino entrega versatilidade e personalidade ao look, o que a torna uma ótima escolha tanto em ocasiões casuais quanto informais. Nesse contexto, uma boa dica é apostar em camisas e calçados apropriados para o evento, para que você consiga fazer as melhores e mais estilosas combinações com esse tipo de calça. Afinal, devido a sua versatilidade, ela se adapta desde a camisa polo a uma blusa de botão.
Além disso, conforto, praticidade e qualidade são características marcantes da calça chino. Feita de algodão, com elastano e alta mobilidade, ela traz leveza para quem está vestindo. Nos dias de correria, ela é uma grande aliada, já que quase não amassa e, por isso, são raras às vezes em que é necessário passá-la. É a composição ideal para quando você quer montar um visual sofisticado, mas com um toque despojado.
Para te ajudar a combinar da melhor forma, separamos algumas dicas:
-
Modelagem slim ou skinny
A calça chino slim masculina ou skinny tem um estilo mais ajustado ao corpo, isto é, um modelo mais justo, que não é tão solto como o regular. Essa proposta é uma das mais queridinhas para os homens, já que é mais tradicional e facilmente adaptável a diversos contextos.
-
Combinações com casacos
Em razão de sua versatilidade, a calça chino combina com diversos tipos de agasalhos. Por exemplo, para a composição de um look esportivo, a jaqueta bomber é uma ótima opção. Já para um visual mais elegante e formal, aposte no blazer! E, para um look confortável e chique, um cardigan se encaixa perfeitamente. São inúmeras as opções que a calça permite que você monte, isso sem falar da diversidade de cores que possibilitam um lindo contraste.
O calçado também influencia diretamente na proposta do visual: o tênis traz uma aposta mais descontraída; a bota, mais rústica; e o sapato fechado, mais sério e formal. Ou seja, tudo depende da ocasião e de sua preferência.