Cultura

Campanha reúne moda e ações solidárias

A primeira edição abordou o câncer de mama ao mostrar uma modelo que superou a doença

Fugir do padrão das grandes campanhas publicitárias e incentivar o bem estar solidário por meio de ações sociais, essa é a principal ideia de Roberta Botelho e Kennya Tavora, proprietárias da Loja Menina do Rio, especializada em moda de praia e fitness. A proposta é fugir da problemática dos padrões de beleza que tem estado no centro das atenções por ser sempre representada por modelos altas e magras.

Roberta tem 31 anos e é formada em publicidade e propaganda, e ideias criativas fizeram com que ensaios publicitários chamassem a atenção dos seguidores nas redes sociais.

De acordo com Roberta, a publicidade da loja sempre esteve ligada a situações reais vividas pelos seus clientes. A primeira campanha abordou o câncer de mama, e mostrou uma modelo que superou a doença, em seguida a ideia foi abordar modelos de tamanho grande usando biquíni, e atualmente a loja está realizando uma campanha de adoção de animais abandonados nas ruas.

“A ideia surgiu quando fechamos um contrato com a fotografa Adriana Mendivil, e percebemos que tínhamos muito seguidores e foi quando notamos que seria interessante além de mostrar os produtos da loja, também passar uma mensagem” comentou Roberta.

Segundo ela, a primeira campanha foi lançada durante o Outubro Rosa, mês da campanha contra o câncer de mama, foi quando a campanha mostrou que é preciso conscientizar a população sobre a prevenção e os exames de rotina. “Queríamos levantar a autoestima das mulheres que passaram ou que enfrentam essa doença” completou.

Mostrar modelos plus size também é uma forma de incentivar as mulheres de tamanho grande a se sentirem bem consigo mesma. “Geralmente, os catálogos de biquínis mostram modelo tamanho trinta e seis usando biquínis destinados a mulheres maiores, o que não mostra a realidade. As fotos mostram que mulheres de biquíni são lindas, independente de quanto elas pesam. Antes da campanha, muitas clientes procuravam apenas pelo maiô preto, e depois elas começaram a perceber que não é preciso seguir normas de beleza, podem ir a praia e usar o biquíni que quiserem sem ter vergonha” ressaltou.

A ultima campanha atuou em parceria com Ongs ligadas ao direito dos animais. Elas fotografaram crianças ao lado de animais para adoção que foram resgatados da rua. “Quando nós víamos a fotos dos bichinhos, os animais sempre estavam no quintal, com o ensaio, mostramos os animais de uma forma que chamou a atenção das pessoas. E buscamos animais adultos que são mais difíceis de adotar” explicou.

Segundo ela, o resultado foi positivo e os animais seguiram para a adoção. Se ficou interessado a conhecer a página https://www.facebook.com/meninadoriorr. A loja está localizada na Avenida Major Williams, nº 602/01, no bairro São Pedro.