Cantor roraimense fomenta a composição de trap no estado; Conheça o artista 'Torozin'

Natural do município de Bonfim, Torozin iniciou a carreira em 2015 e já conta com cinco músicas autorais e sonha em dar boas condições de vida para a família através de sua arte

Torozin é artista independente há quase 10 anos (Foto: Arquivo Pessoal)
Torozin é artista independente há quase 10 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

O roraimense Jhonatan Silva, conhecido como Torozin, de 23 anos, é cantor de trap há quase 10 anos, com músicas autorais que falam sobre a sua realidade, relacionamentos e sonhos. O artista lançou recentemente a música ‘Naturalmente’, uma colaboração com Kinho, que também é artista independente. Conheça o trabalho do artista logo abaixo.

Natural do município de Bonfim, Torozin iniciou a carreira em 2015 e já conta com cinco músicas autorais e sonha em dar boas condições de vida para a família através de sua arte.

“Eu perdi meu pai de criação recentemente. Ele me ensinou que desistir não é uma opção, irei até o fim por ele”, relata o artista.

Confira a música ‘Naturalmente’ de Torozin feat. Kinho

Torozin está no processo criativo do seu primeiro EP (Extended Play) intitulado ‘Lobo Solitário’, que contará com cinco faixas que falam sobre o fim de um relacionamento conturbado e os sentimentos que envolvem o drama.

O nome do cantor originou de um apelido dado pelos amgos na adolescência, mas acabou marcando o jovem.

“Vem do início da minha carreira, na época eu jogava futebol e tinha um jogador do flamengo com o apelido de Toró. Meus amigos começaram a me chamar assim também na época e o apelido ficou, quando eu entrei para a música alterei para Torozin”, explica Torozin.

Com nove anos de carreira, o jovem já possui perfil verificado no Spotify, uma das principais plataformas de streaming de música no Brasil.

O que é o Trap?

Criado no começo dos anos 2000, o trap é ainda um gênero recente no mundo da música, mas vem gerando um impacto grande e impulsionando a carreira de diversos artistas lá fora e aqui no Brasil. 

Combinando o uso de sintetizadores, melodias desalinhadas e novas onomatopeias, ele é uma variação do rap e usa elementos de outros ritmos, como os arranjos da música eletrônica, deixando as músicas mais dançantes.