Cultura

Cineasta compara paisagens de Roraima com Escócia

Em uma brincadeira, o cineasta comparou paisagens entre o país europeu com o norte de Roraima

O cineasta Alex Pizano publicou fotos comparativas de paisagens de Roraima com a Escócia em suas redes sociais nessa quinta-feira (24). As imagens ganharam grande repercussão e foram compartilhadas entre vários internautas.

Alex Pizano é conhecido por produzir diversos filmes independentes no estado, entre eles, Remanescente das Sombras, Cavalgada dos Justos, O último Lamento entre outros.

Alex Pizano é conhecido por produzir diversos filmes independentes no estado (Foto: Alex Pizano/Reprodução Internet)

“Toda vez que vejo paisagens da nossa região, elas sempre me remetem a pontos turísticos muito conhecidos do mundo, como a Nova Zelândia, Montanhas da Espanha e As Terras Altas (Highlands) da Escócia e vi que nossas belezas naturais em nada deve a esses lugares…Roraima é um paraíso natural com florestas, lavrados, serras e montanhas e isso deve ser divulgado da melhor forma possível” relatou.

As fotos da Escócias foram reproduzidas da internet, enquanto as de Roraima são de autoria do próprio cineasta na região do Uiramutã.

Alex Pizano

Cinéfilo de carteirinha, o amazonense Alex Pizano possui uma verdadeira paixão pela sétima arte. O seu grande amor começou na época em que era recepcionista em uma videolocadora.

Autodidata, o cineasta se dedica aos artifícios e técnicas da história do cinema mundial. Sua primeira experiência com o cinema foi com a pequena produção ‘Dívida sangrenta’ lançando em 2007.

Cinéfilo de carteirinha, o amazonense Alex Pizano possui uma verdadeira paixão pela sétima arte (Foto: Alex Pizano/Reprodução Internet)

Após a boa recepção do filme, Alex decidiu realizar outras produções e foi indicado a vários prêmios com “Remanescente das Sombras”, longa metragem lançado em 2009.

Seus filmes possuem sempre uma linha policial, com influência do seu diretor favorito Quentin Tarantino. O filme que conta a história de um fugitivo nazista foi o primeiro filme ficção Roraimense a ser exibido em um cinema. O cineasta também lançou o Curta metragem ‘O último Lamento’, ‘O estranho’ e ‘Cavalgada dos justos’.