Foi em julho de 2022, que a banda Black Dahlia deu seus primeiros passos. Com um estilo musical que varia entre estilos de rock internacional, rock clássico, metal, flashbacks, dentre esses estilos alternativos. A banda vem conquistando seu espaço no cenário rock de Roraima.
Formada por Bianka Tarolla (vocal) , Simon Mahara (guitarra) , Rodrigo Vieira (baixo) e Afonso Jr (bateria). Os músicos escolheram o nome Black Dahlia, que em português significa dália negra, por dois motivos: o primeiro é que o significado místico de uma flor que simboliza o renascimento e transformação e o segundo motivo é que a flor traz a potência do feminino.
“Eu voltei de um hiato musical totalmente renascida e transformada como cantora e artista e queria colocar uma flor no nome deixa bem claro a potência da energia e da frente feminina numa banda de rock/metal, e é essa mensagem que eu quero passar” explica a vocalista Bianka.
Segundo ela, a banda foi criada justamente pensando na ideia de tocar como banda cover aqui no estado e fora. “Escolhemos o repertório pensando nos mais variados gostos do público e estilos alternativos, e dependendo da ocasião, nosso repertório consegue variar desde Michael Jackson até System of a Down, passando por Scorpions, Led Zeppelin, Iron Maiden, Metallica, Aerosmith, Pitty, dentre outros” diz.
A artista se identifica apaixonadamente pela música. “Acredito que falo por todos quando digo que a paixão pela música quando é sentida pela alma torna-se atemporal. Cada um dos integrantes tem sua história pessoal com a música, alguns começaram desde a infancia, como eu, outros depois de mais idade, mas hoje todos possuem amor e comprometimento, e têm a satisfação de poder trabalhar com ela” reforça.
Ela também ressalta as influências musicais do grupo que passeiam entre o metal e rock alternativo, porém sempre com pitadas de outros estilos. “Nossas influências musicais variam pra todo tipo de coisa que se possa imaginar, desde música clássica, metal extremo, folk, música gótica, música popular. Eu pessoalmente me inspiro na performance de diversas cantoras do meio alternativo que incluem movimentos performáticos na apresentação, e é nisso que quero me destacar” relata.
Atualmente, a banda sonha em alcançar reconhecimento a nível nacional, e em breve articular um novo projeto com músicas autorais no nosso estilo (Foto: Divulgação)
“A primeira vez que nos conectamos de fato num palco foi maravilhosa. Nossa primeira apresentação não foi tão legal como a terceira, e a quarta foi ainda melhor. Estamos cada vez mais conectados e trabalhando aos poucos em performance, entendendo os movimentos um do outro e isso realmente faz toda a diferença pra uma banda” finaliza Bianka.
Agenda
O próximo show da Black Dalhia ocorre nesta sexta-feira, 5 de maio no Tikki Bar, que funciona na Av. Nossa Senhora da Consolata, 2555, Bairro São Vicente, a partir das 00h30. Para conhecer mais sobre o trabalho da banda basta seguir pelo instagram @bandablackdahlia.